domingo, 12 de setembro de 2010

Dentro do coração

        Uma simples tarde de sábado que se mostrou marcante no meu coração, foi quando resolvi levar meus filhos a um passeio na nossa agradável Bica. Lembrou-me o tempo da infância, quando era eu quem brincava nos cantos coloridos e paisagens verdes de um lugar mágico. Este um pouco esquecido e não beneficiado com o modernismo de certos parques pelo mundo.
        Precisamos nos orgulhar de um recanto da nossa cidade que agraciou gerações e também tornou marcante o sábado de tantos. Cuidem bem da nossa Bica, pois ela sempre nos encheu de ar puro e nos alegrou com seu ambiente deslumbrante.
                                                                  Foto: Claus Morais

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Defesa ou não!

          Qual será o caça que a Força Aérea Brasileira escolherá para o futuro da defesa do país? Muito tempo se passou e quem vive no meio da aviação ou é fascinado por ela, ou é um patriota já está desacreditado se realmente o tão falado FX virá. Na opinião de um simples aeronauta, o Brasil precisa com urgência de um vetor que dê capacidade de defesa ao país de uma forma a superar os supostos adversários. Chega de achar que um punhado de caças de 3° geração pode fazer frente ao futuro, como os Rafale, F-35, SU-35 e Eurofighter. O ministro Jobim declarou que depois das eleições a decisão será tomada. É o que todos esperam e que vença realmente o melhor para o Brasil.
Foto: Claus Morais